Notícias

Estamos a recrutar Jornalistas para a Inforpress

Publicado: Segunda, 30 Abril, 2018 Categoria:

I. Enquadramento

Após ter cumprido com profissionalismo as três preciosas décadas que enformaram a primeira fase dos propósitos que nortearam a sua criação – informar o País com isenção, credibilidade e rigor -, urge agora à Inforpress *Reformatar -*Consolidar - *Ampliar o seu papel interventor enquanto agência nacional de notícias, como forma de se ajustar às demandas da nova etapa, mormente a compatibilização às novas exigências tecnológicas, propondo-se, para o efeito, disponibilizar conteúdos noticiosos em múltiplos formatos (texto, vídeo, áudio, fotografia e infografia) e em diferentes canais a órgãos de comunicação social públicos e privados, nacionais e estrangeiros.

Esta nova visão estratégica vai permitir à INFORPRESS cumprir a sua missão enquanto Agência de notícias Isenta, objetiva, confiável e independente que alimenta e suporta o crescimento e a consolidação dos órgãos de Comunicação Social no país, de modo, a facilitar o acesso a notícia no tempo certo, no formato certo, na plataforma certa, apostando na qualidade e diversidade dos produtos jornalísticos. Para se alcançar esses desideratos, torna-se imperioso a realização de investimentos na modernização tecnológica da Agência, no alargamento da sua rede de Delegações e Representações (nacional e internacional) e na capacitação dos seus colaboradores.

É neste sentido que, a Inforpress, SA, Agência Cabo-verdiana de Notícias, através da Competir- Cabo Verde  pretende 6 jornalistas distribuídos da seguinte forma:

1 jornalista para a Praia;

1 jornalista para o Mindelo;

1 jornalista que desempenhará as funções de correspondente  na llha da Boavista

1 jornalista que desempenhará as funções de correspondente  na llha de São Nicolau.
 

1 jornalista que desempenhará as funções de correspondente  na ilha da Brava.

 

1 jornalista que desempenhará as funções de correspondente  no Concelho de Pedra Badejo ( deverá cobrir igualmente os concelhos de São Lourenço dos Órgãos e São Miguel)

II. Requisitos

• Licenciatura na área de jornalismo/comunicação social;

• Experiência profissional  será um fator preferencial;

• Conhecimento da realidade social, política e cultural de Cabo Verde;

• Forte sentido de responsabilidade e orientação para trabalhar em equipa;

• Dinâmico(a), boa capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;

• Imparcialidade política;

• Um forte sentido de trabalho orientado para o cumprimento de prazos;

• Conhecimento das plataformas multimédias (fator preferencial);

• Um excelente domínio escrito e oral da língua portuguesa. O conhecimento de outras línguas é um fator preferencial.

• Profissional, dinâmico (a) e pró-ativo(a).

 

 

III. Seleção de Candidatos

A seleção do(a)s candidato(a)s será feita com base na análise curricular (numa primeira fase) e entrevistas com base nos requisitos determinados para o desempenho da função em questão.

Os candidatos(a)s que não reúnem os requisitos necessários, evidenciados a partir da análise curricular, não serão entrevistado(a)s.

IV. Candidaturas e Informações

As candidaturas deverão ser apresentadas através do e-mail - recrutamento@competircv.cv - até ao dia 11 de maio de 2018 e deverão ser acompanhadas de: carta de motivação, Curriculum Vitae detalhado, comprovativos das habilitações literárias e de experiência profissional. Todas as informações relacionadas com este processo de recrutamento deverão ser solicitadas para o seguinte e-mail recrutamento@competircv.cv.

« Retroceder

Web Development © Via Oceânica 2009 - Todos os direitos reservados.